São 88 anos de mercado e centenas de produtos nos segmentos beleza, higiene bucal, limpeza, pintura artística e imobiliária. Como comunicar isso pela primeira vez na TV? O desafio de amplificar e aprofundar a mensagem da Condor, empresa de Santa Catarina, foi confiado à agência Dim.
O comercial começa a ser veiculado nesta segunda-feira, dia 19, durante o MasterChef, na Band. A comunicação será exibida nos canais fechados Viva, GNT, Megapix e Multishow, além de anúncios nas revistas Boa Forma, Casa Claudia, Exame, Veja, Elle, Arquitetura & Construção e Viagem & Turismo. A campanha inclui ainda rádio, PDV e redes sociais, e fica no ar até o fim deste ano, se alternando entre as mídias.
Além da primeira grande campanha, a marca passou por reestruturação e a transformação foi inspirada em sua história e na evolução dos hábitos de higiene e limpeza. A mudança ficou a cargo da Ben Company e Narita Design & Strategy. A nova logomarca simboliza fluidez, leveza e força dos movimentos de voo do pássaro ícone da empresa.
A Dim conquistou a conta em 2017, com o desafio de colocar o novo posicionamento da empresa e tangibilizar o “mundo Condor”. Michele D’Ippolito, CEO da agência e chefe de criação, afirma que a Condor tem um portfólio rico, muito presente na casa das pessoas e esses foram insights. “É uma marca transversal presente na vida do consumidor de diversas formas. Precisávamos mostrar ao consumidor que a Condor tem vários segmentos, que quem compra vassoura pode comprar escova também. Aí vem o Condor combina com tudo”.
Além de levar a Condor à TV e comunicar sua “grandiosidade”, outro objetivo é o rejuvenescimento da marca. Samantha Barbieri, diretora de mídia e planejamento, explica que para isso a Condor começa a falar com um consumidor um pouco diferente do que estava acostumada. “Temos uma presença muito forte no digital, no YouTube e Facebook, entramos com mídia nesses canais. Entramos em rádio também e começamos a associar mais a marca ao universo de música.”
A campanha também tem certa ligação com o novo momento que a companhia quer projetar. “A Condor já tinha presença digital, mas era mais institucional, hoje passa a uma conversa com o consumidor. E a empresa teve uma campanha de endomarketing. Apesar de ter a fábrica em São Bento do Sul, em Santa Catarina, é nacional, e eles querem levar esse novo momento de dentro para fora”, completa.
O jingle integra a estratégia de mostrar o mundo Condor de forma leve, com storytelling ritmado. O PDV terá elementos que simbolizam a presença de Condor no lar do consumidor, com menção a como os produtos estão em cada cômodo. D’Ippolito celebra a campanha e afirma que a Condor é uma marca estratégica para a Dim. “Além do enorme fomento criativo, permite estender o expertise da agência em diversos segmentos no varejo”.