Leitores podem interagir com o cachorro do anúncioPor que esperar alguém adotar um cachorro, se ele mesmo pode escolher adotar seu dono? Essa é a ideia por trás do anúncio interativo criado pela Dim & Canzian para a ONG Adote um Vira Lata, idealizada para tablets.

Ao chegar a uma matéria sobre a adoção de animais, o leitor passa a ser acompanhado por um cãozinho, que segue todas as páginas acessadas. Ele só se vai depois que o leitor chega ao anúncio da ação, no qual é convidado a adotar o cãozinho ou a conhecer outros animais. O cachorro do anúncio também interage com os leitores.

O objetivo é incentivar a adoção de cães abandonados, bem como aumentar o número de acessos e de engajamento no site e na página do Facebook da ONG. Veja o videocase abaixo.

 

 

Ficha técnica:

Direção de criação: Michele Dim D’Ippolito, Bruno Cirello e Samuel Segatelli
Direção de arte: Cristiano Franco
Redação: Márcio Bittencourt
Planejamento: Samantha Barbieri
Mídia: Marcio Canzian, Maurício Belchior e Simone Pires
Programação: Michel Lucas
Produtora do filme: Marc Films
Direção de cena: Marcos Aliberte e Leo Saito
Direção de fotografia: Marcos Aliberti
Finalização: David Donato (Final Films)
Produção de som: Pepper Land Studio