Carolina Branch: “Novo recurso permite qualificar a gestão de contatos e facilitar a geração de novas vendas”/Divulgação

A Dinamize lançou o webhook, recurso que permite receber dados de sistemas externos – como softwares de CRM e lojas virtuais.

Com a ferramenta, a empresa informa que é possível qualificar o gerenciamento de dados de leads e clientes do CRM ou e-commerce junto à plataforma.

A novidade permite que usuários de serviços com webhook habilitado conectem os contatos desses sistemas com a Dinamize, enviando informações comportamentais que vão ajudar a criar ações de marketing segmentadas e personalizadas na plataforma.

Os dados recebidos podem variar entre informações pessoais – como nome, telefone – e outras, como uma compra, data da aquisição, tipo de produto comprado, entre outros.

Para Carolina Branchi, diretora de integrações da Dinamize, o novo recurso permite qualificar a gestão de contatos e facilitar a geração de novas vendas. “Com o webhook de entrada, o processo para receber informações sobre o comportamento do público e criar ações com base nos dados recebidos torna-se mais simples. Unindo a praticidade para receber dados com as soluções de comunicação da Dinamize, as marcas ganham uma alternativa relevante para conquistar novos clientes”, destaca.