A Dínamo Digital, que integra o Grupo Dínamo, assina parte da cenografia da mega turnê do The Police, que faz apresentações na Europa e estará no Brasil no dia 8 de dezembro, em show único no Maracanã. A produtora, conduzida por Ricardo Carelli, criou e desenvolveu as animações exibidas em painéis eletrônicos que compõem a cenografia do show.

O relacionamento da produtora e o grupo ocorreu por meio do inglês Danny Nolan, diretor de iluminação e cenógrafo responsável pela concepção do palco para esta turnê. Nolan, que já trabalhou diversas vezes com os integrantes da banda inglesa, também assinou a concepção de palco das últimas edições do Prêmio Multishow de Música, realizado pelo canal de televisão por assinatura do Sistema Globosat.

O contato de Nolan com a Dínamo se deu por intermédio de Joana Mazzuchelli, sócia-diretora da Polar Produções, que mantém estreitos laços profissionais e de amizade com os diretores da Dínamo, Ricardo Carelli e Ricardo Fernandes. “Essa encomenda inicial foi apenas 50% do material produzido. Nossa equipe acabou criando muito mais elementos, pois a partir dos testes que funcionaram surgiram idéias interessantes”, contou Fernandes. “Tecnicamente, esse não foi um trabalho complexo. O nosso maior desafio foi criar gráficos que funcionassem em formatos de tela bem diferentes daqueles que estamos acostumados a trabalhar”, disse Carelli. 

O The Police, considerada uma das maiores bandas de todos os tempos, nasceu em 1977 e ficou conhecida por hits como Roxanne, De Do Do Do, De Da Da Da e Every Breath You Take. Após um hiato de 24 anos, a formação original com Sting, Stewart Copeland e Andy Summers voltou aos palcos em turnê que começou por Vancouver, no Canadá. O concerto já passou pelos Estados Unidos e atualmente está na Europa. Até o final do ano o grupo passará ainda por México, Austrália, Japão, Nova Zelândia, Argentina e Chile. A apresentação da banda no País ocorre 25 anos depois de sua última estada em terras brasileiras, também no Rio de Janeiro, no Maracanãzinho.

Claudia Pereira