A Camil traz Dira Paes para contar sua trajetória como atriz. A ação dá continuidade a estratégia de ressignificação do ‘arroz com feijão’, depois de ter sua estreia com Gustavo Borges. O filme faz parte da campanha “É o seu Arroz com Feijão Camil que dá força ao Brasil”, criada pela Leo Burnett Tailor Made e conta com mídia em TV aberta, cabo e on-line.

“Queremos continuar inspirando os brasileiros e, após mergulharmos na história de Gustavo Borges, será a vez de nos encantarmos com a carismática Dira Paes. A Camil quer mostrar com essas histórias a importância de seguir em frente diariamente e não desistir de nossos sonhos. E para dar força nessa batalha diária, nada mais saboroso e nutritivo que a combinação arroz com feijão”, destaca Christina Larroudé, gerente de marketing da Camil. 

Para Marcio Juniot, diretor de criação da Leo Burnett Tailor Made, a segunda fase da campanha chega para mostrar ao público que histórias de superação e vontade vão além do esporte. “Em todos os cantos do Brasil existem pessoas batalhadoras e que correm atrás de seus sonhos. Dira Paes é mais um exemplo dos brasileiros que estamos falando e que tem na combinação arroz com feijão toda a força para continuar a sua luta”, explica.

Além de mídia contínua em TV aberta, cabo e on-line, a estratégia da marca também conta com peças de comunicação para o ponto de venda e ações de degustação e compre-ganhe, desenvolvidas e executadas pela Bullet. Apostando na inovação e na importância de oferecer uma experiência diferenciada aos consumidores, a marca desenvolveu um Food Truck que circulará incialmente em 12 pontos de São Paulo (Capital), até novembro, oferecendo gratuitamente saborosas receitas como arroz e feijão com picadinho de frango, caldinho de feijão preto e biscoitos de arroz com patê de atum. 

“Nossa proposta com o Food Truck Camil é mostrar para os consumidores não só a alta qualidade dos produtos Camil, mas também nos aproximarmos desse público para promover nosso amplo portfólio de grãos, oferecendo receitas e dicas para variar o trivial do dia a dia, garantindo assim, maior presença da marca nas decisões de compra do brasileiro. Além disso, os consumidores que comprarem Camil nas lojas que o food truck estiver estacionado e apresentarem seu cupom fiscal no truck ganharão um brinde exclusivo da marca.”, explica Christina.

Além do Truck, a marca também prepara uma ação mais abrangente para os key-accounts e médios varejos do Estado de São Paulo: uma promoção progressiva no formato compre e ganhe. Serão mais de 200 lojas de setembro a novembro. Na compra de produtos Camil, apresentando o cupom fiscal para os promotores presentes no ponto de venda, o consumidor ganha brindes exclusivos, como conjuntos de jogos americano, descanso de talher e eco bags.

 

Com essa estratégia 360º, a expectativa da marca é ampliar a liderança nacional, crescendo mais rápido que seus concorrentes em seus mercados-chave como Estado de São Paulo, que é atualmente o principal mercado da Camil.