O publicitário Mauricio Palermo, que tem passagens pelo iG, Terra e Estadão, assumiu a direção-geral da Olioli, em agosto, para agregar à empresa sua experiência com o mercado publicitário. A plataforma digital Olioli gerencia o conteúdo de influenciadores das áreas de design e lifestyle, principalmente no Instagram, e é uma facilitadora da aproximação deles com as marcas. “Nosso objetivo é trabalhar com o gerenciamento dessas pessoas e ofertar o conteúdo no mercado anunciante. A gente não vende o post pelo post. O trabalho da Olioli é olhar a necessidade do cliente e desenvolver um conteúdo junto com os influenciadores”, conta Palermo.
A Olioli nasceu, em março do ano passado, com foco em influenciadores da área de arquitetura e design. “Tanto que dos nossos 30 influenciadores, 18 são arquitetos, decoradores ou paisagistas. Era uma área que tinha muito buraco. A minha vinda já é para ampliar um pouco a seara”, explica o diretor-geral. A plataforma também está fechando contrato com duas empresas de tecnologia, que vão ajudar na entrega de conteúdo personalizado.
A Olioli não trabalha com influenciadores que tenham milhões de seguidores, mas foca no poder de engajamento dos contratados, mesmo que eles tenham “só” alguns milhares de fãs. “Quanto menor é o número de seguidores, mais efetivo é o engajamento. É isso que a gente quer. Dá um resultado monstruoso”, diz.
Uma das ações realizadas pela empresa foi para o Dia dos Namorados no MorumbiShopping, com o humorista Carioca e sua mulher, Paola. “Eles foram jantar no Pobre Juan e, depois, saíram um para cada lado para comprar o presente”, explica Palermo. Tudo pôde ser acompanhado pelo Instagram. Outro case foi a parceria da Tupperware com Chris Campos, do canal Casa da Chris. “A Tupperware nos procurou porque ia lançar uma linha nova de produtos. A coletiva de imprensa foi na casa da Chris, com uma mesa de brunch montada com os produtos”, conta o executivo.