A DirectTV divulgou um comunicado, na tarde desta quinta-feira (25), onde fala sobre a decisão do Cade à respeito da fusão entre DirecTV e Sky. Leia abaixo a íntegra do comunicado:

“O Cade – Conselho Administrativo de Defesa Econômica – anunciou hoje seu parecer favorável, com condições, à fusão entre a as operadoras de TV por assinatura DirectTV e Sky. DirectTV e Sky estão satisfeitas com a decisão do Cade em aprovar a fusão, a qual acreditamos que trará inúmeros benefícios aos atuais assinantes de ambas as empresas. No momento, vamos esperar a emissão da aprovação oficial para analisar com mais cuidado as condições impostas pelo Cade. Até que isso ocorra, não temos qualquer comentário adicional, sendo que as duas operadoras DirectTV e Sky continuarão a operar de forma independente”, afirma Luiz Eduardo Baptista, presidente da nova empresa resultante da operação.

Somente após a análise e a certeza do cumprimento das condições, as empresas anunciarão os detalhes da integração. “É importante ressaltar que todas as mudanças serão anunciadas aos clientes no momento oportuno. Daremos continuidade à nossa filosofia de comunicar com transparência que sempre norteou o relacionamento com nossos clientes”, afirma Bap.

Em outubro de 2004, os sócios da DirectTV e da Sky anunciaram a intenção de integrar as operações, a fim de tornar o serviço de TV via satélite mais atraente e competitivo ao consumidor. “

Leia também: Fusão entre Sky e DirectTV é adiada pelo Cade