Ação foi desenvolvida pela agência Mirum

Os usuários que foram ao Google buscar os jogos da Champions League na expectativa de assistir a uma partida ao vivo e de graça tiveram uma surpresa. No lugar, encontraram uma partida pirata, na qual todos os elementos – de jogadores a narradores – não passavam de uma imitação.

Chamada de ‘Pirate Match’, a ação é assinada pela Directv Go e pela agência Mirum. A ideia, além de chamar a atenção para o número de TVs piratas no país, foi uma maneira de a marca transformar consumidores de conteúdo irregular em clientes.

"Somos TV ao vivo e streaming num só aplicativo, por um valor realmente atrativo. E o principal: um serviço 100% regularizado. Por isso, desenvolvemos esta ação para mostrar que existem maneiras viáveis de obter acesso a conteúdo de qualidade, sem travar, sem riscos, sem imagem ruim, tudo isso sem infringir direitos de terceiros”, disse Alexander Rocco, diretor de digital growth da Directv Go.

Filipe Matiazi, diretor de criação da Mirum, explica que a iniciativa quer alertar sobre a prática irregular, além de enaltecer a qualidade dos serviços da marca. “Criamos uma ação para alertar sobre a prática irregular de pirataria e para comunicar que, por meio da Directv Go, o usuário terá transmissões de qualidade, lícita e sem percalços. Logo, poderá assistir seu jogo sem esquentar a cabeça, sem ficar caçando link”.

Ficha técnica:

Cliente: Directv Go GO
Campanha: Pirate Match
Agência: Mirum Agency Brasil
CEO: Robson Ortiz
Global CCO: Bas Korsten, Daniel Bonner
Latam CCO: Daniel Minaker, Sebastián Tarazaga
Diretor de criação: Filipe Matiazi
Coordenador de criação: Victor Keiti
Coordenadora de operações: Amanda de Oliveira
Coordenador de produção: Paulo Setti
Diretores de arte: Rafael Rudnicki, Daniel Mota
Redatores: Thiago Gabardo, Patricia Machado, Allison Noronha
Supervisor de motion graphics: Bruno Reynaldo
Motion designer: Igor Feitoza
Conteúdo: Vanessa Vieira, Gustavo Candido, Fernando Nunes, Fabiola Cebrian, Juan Silva, Emanuelle Sandri
Mídia: Camila Vaz, Chrystina Mundt, Mariana Erêda, Mellina Azevedo, Larissa Gonçalves
Tecnologia: Felipe Gomide, Lizandra Silva, Leandro Mohr, Melchiades Medeiros, Fabio Assunção
Data & analytics: Tiago Moreira, Franchesco Calzolaio, Oscar Neto, Leonardo Cabreira, Guilherme Ferreira, Flávia Clapis, Ector Luiz, Luiz Yamada, Jhonathan Wolff
Marketing e PR: Daniela Andres e Marilia Carzino
Design: Nathalia Pereira, Aline Santos, Rafael Rudnicki
Fotógrafos: Vinicius Barreto, João Heim
Executivas de conta: Patricia Rogoski, Alessandra Fraresso, Andressa Sucodolski,
Julia Rugno
Produtora de vídeo:  BUZZ CCS - Curitiba
Diretor: Duda Justus and Lincoln Barela
Produtor-executivo: Jean Paul
Produtor: Guilherme Barchik
Diretor de fotografia: Lincoln Barela
Pós-produção: BUZZ CCS - Curitiba
Editor: Guilherme Bucco
Maquiagem: Letícia Cardoso
Assistente de produção: Hebert Bueno
Casting: Rafael Moura anda Agy Campos
Direção de arte: JP Foltran
Assistente de arte: Angelo Foltran
Segundo assistente de arte: Gabriel Loureiro Lima
Diretor de TV: Ricardo Peters
Câmeras: Eduardo Bitencourt, Ezequiel (Duto), Felipe Conceição, Sérgio Luiz de Melo e Toni Serpa
Operador de áudio: Marcos Moura Fiel
Making of de câmera: Átila Pereira e John Victor
Operador de VT: Tiago Bertolini
Assistente: Luis Ricardo
Produtora de áudio: Toro Audio / Curitiba
Produtor-executivo de música e diretor de criação: Daniela Zandonai e Kelson Diego
Executivo de conta e coordenadora de produção: Mariana Kauchakje
Produtor musical: Tiago Mendes
Compositor: Tiago Mendes
Arranjista: Tiago Mendes
Mixing e Mastering: Toro Áudio
Produtora de sound designer: Toro Audio / Curitiba e Tiago Mendes
Executive diretor of marketing and acquisitions: Alexander Rocco
Digital marketing manager: Alexander Greif
Marketing and branding specialist: Fernanda Bonfanti
Corporate communication manager: Cassia Monteiro Da Silva Raymundo
Corporate communication specialist: Thais Morandini Canova Morrone