Felipe Mansur, diretor de cena da Cine, ficou em 16º lugar entre os diretores de cena mais premiados do mundo. Parece ser irrelevante, por ter 15 profissionais à sua frente, mas não é. Em uma área, como a de filmes publicitários, em que o Brasil perdeu espaço nas premiações de propaganda ao longo dos últimos anos, ficando atrás de Estados Unidos e Inglaterra e até dos vizinhos argentinos, ter um nome brasileiro entre os principais diretores apontados pelo Gunn Report é motivo de destaque.
Além disso, ele é o primeiro latino-americano a figurar na lista referente a 2014 – ou seja, à frente dos argentinos. Um trabalho que contribuiu para isto foi a série “Diálogo/Casal”, criada pela Borghi/Lowe para Anador, com produção da Cine e direção de Mansur. A campanha foi premiada em diversos festivais, com destaque para um Leão de bronze no Cannes Lions 2014.
Além de Mansur, outro brasileiro presente na lista é Dulcidio Caldeira, da Paranoid. Ele ocupa a 25ª posição. Leia mais aqui sobre os premiados no Gunn Report 2014.