A Discovery anunciou nesta quarta-feira (02) que o seu serviço de streaming, o Discovery +, chega ao mercado americano em janeiro de 2021. O novo serviço, lançado nos EUA em parceria com a Verizon, que vai oferecer aos seus clientes planos selecionados de assinaturas, promete trazer mais de 55.000 episódios das marcas da companhia, como a coleção de História Natural da BBC, A&E Networks, Group Nine, entre outros. A implementação global começou com o Reino Unido e Irlanda, Índia, Países Nórdicos, Itália e Holanda; parceiros de distribuição incluem Sky no Reino Unido e Irlanda e TIM na Itália.
“Temos trabalhado metodicamente nos últimos dois anos para trazer todas as nossas vantagens estratégicas para o lançamento do Discovery +, incluindo parcerias de distribuição e publicidade em todo o mundo, uma oferta de classe mundial de marcas de qualidade, personalidades autênticas e a maior biblioteca de conteúdo no lançamento , bem como uma ampla gama de programação exclusiva. Com o Discovery +, estamos aproveitando a oportunidade global de ser o produto definitivo do mundo para contar histórias sem roteiro, oferecendo às famílias e aos consumidores móveis uma oferta distinta, clara e diferenciada em estilos de vida valiosos e duradouros e verticais da vida real. Acreditamos que o Discovery + é o complemento perfeito para cada portfólio de streaming e não poderíamos estar mais animados com a parceria com a Verizon para trazer esse conteúdo incrível para sua base de clientes”, diz David Zaslav, presidente e CEO da Discovery.
Segundo a companhia, o Discovery + também será lançado nos mercados da América Latina, incluindo um lançamento planejado no Brasil e em partes da Ásia. Ainda não há mais informações da estreia da plataforma para os brasileiros.
“Com décadas conectando públicos em todos os cantos do globo às vozes e histórias locais que eles amam, o Discovery leva inspiração, aspiração e lealdade em todos os lugares, como poucas marcas de mídia podem. O discovery + aproveitará nosso modelo e estratégia locais e globais exclusivos para servir aos fãs em todo o mundo à medida que oferecemos o melhor do entretenimento da vida real aos clientes de uma maneira totalmente nova”, comenta JB Perrette, presidente e CEO da Discovery International.