Criado pela Propeg, a iniciativa incentivou os profissionais a interagir e explorarem o Amazonas, Piauí, Ceará e Rio de Janeiro

O Discovery e a Petrobras se uniram para o lançamento da iniciativa "Solo", uma série de três episódios que acompanham a imersão de fotógrafos em projetos socioambientais nos estados do Amazonas, Piauí, Ceará e Rio de Janeiro.

Criado pela Propeg, a iniciativa incentivou os profissionais a interagir e explorar cada um dos projetos a fundo, para capturar os objetivos e a essência da cultura e da conexão entre o povo e a terra.

0:00
/

Os episódios, de dez minutos cada, contam com entrevistas com os fotógrafos designados, falando sobre suas experiências, além de imagens exclusivas captadas durante a imersão, com o objetivo de mostrar a importância das iniciativas.

"O projeto 'Solos' em parceria com a Discovery celebra sete décadas de paixão da Petrobras pelo nosso país, honrando aqueles que moldaram nossa jornada e olhando com determinação para um horizonte sustentável. Um novo tempo na companhia, que agora se volta para a transição energética justa, focando na redução de emissões e em novas fontes de energia", afirmou Ana Cláudia Esteves, Gerente de Marcas e Publicidade da Petrobras.

A série foi publicada na íntegra no canal do YouTube oficial do Discovery, e versões reduzidas dos episódios também estão sendo veiculadas no canal de TV por assinatura.