Ação traz histórias reais de brasileiros que foram vítima do mosquito Aedes aegypti

Infelizmente já se tornou comum no Brasil casos de dengue, chikungunya e Zika se repetem no Brasil. E as histórias reais contadas foram inspiração para a agência Nacional Comunicação criar a campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti para o Ministério da Saúde.

Com o conceito "Combate ao mosquito. Para fazer diferente, precisamos agir antes", a ação traz histórias reais de pessoas afetadas por essas doenças, alertando sobre a importância do combate aos criadouros do mosquito em todo o Brasil.

A mensagem da campanha frisa que, para que essas histórias não se repitam, precisamos fazer diferente e agir para eliminar os criadouros antes de o mosquito nascer.

Dividida em duas fases, sendo a primeira e atual focada na mobilização de combate ao mosquito, serão trabalhados 5 filmes regionais específicos, falando dos principais criadouros do mosquito para cada região do país.

Além disso, as histórias reais e os conteúdos específicos sobre mobilização e prevenção estarão disponíveis nas redes sociais do Ministério da Saúde.