A Discovery Networks Brasil acaba de se associar ao Cenp, Conselho Executivo das Normas-Padrão. É o segundo grupo de canais de TV por assinatura e o primeiro de origem internacional a subscrever as Normas-Padrão da Atividade Publicitária.
“Já participávamos ativamente das reuniões do Cenp e para nós fazia todo o sentido estarmos também associados. Estamos alinhados com as orientações e recomendações do Cenp e é natural nos aproximarmos ainda mais da entidade. Em um momento de transformações da indústria, apoiamos a necessidade de discussões e queremos participar desta conversa, ajudando a construir o futuro do nosso negócio”, diz Roberto Nascimento (Naná), VP de vendas publicitárias da Discovery.
Na condição de associada, a Discovery pode inserir as suas tabelas e formatos comerciais no Banco Único de Listas de Preços, BUP, acessar o banco de agências certificadas pelo Cenp, entre outros benefícios reservados às associadas. “O mais importante é o aval que um grupo de comunicação internacional como a Discovery dá as Normas-Padrão e ao modelo brasileiro de publicidade”, diz o presidente do Cenp, Caio Barsotti.
A Discovery está presente em 230 países e territórios, sua programação sendo apresentada em mais de 40 idiomas. É hoje o segundo grupo de mídia em audiências consolidadas nos EUA. Na América Latina, é líder em programação factual, infantil e de estilo de vida.
No Brasil a programadora opera doze canais por assinatura, dos quais oito veiculam publicidade: Discovery, Discovery Kids, Discovery Home & Health, Investigação Discovery, Discovery Turbo, TLC, Animal Planet e Food Network.