A The Walt Disney Company lançou a campanha Viva Mais Saudável, que tem como objetivo incentivar o público a ter bons hábitos, apresentando propostas criativas, diversificadas e lúdicas para motivar e facilitar esse estilo de vida.
De acordo com a Mariana Marcondes, Sr. Manager, Integrated Marketing da empresa, a campanha surgiu após um estudo feito pela empresa que mostrou a necessidade de ajudar os pais a levar o hábito saudável para dentro de casa.
“Muitas vezes quando você tem um personagem associado ao produto, acaba havendo uma compra por impulso, mas não necessariamente há consciência sobre o que está contido ali, então a gente fez um estudo bastante profundo sobre essas frentes para que então pudéssemos implementar na campanha para toda a região da América Latina”, afirmou Mariana.
Segundo a empresa, a campanha faz parte de um movimento de anos e que é uma das prioridades da companhia. “Por conta do tamanho da Disney, a gente consegue potencializar essa mensagem e levar no final do dia uma abordagem que seja lúdica e que ajude as famílias a reproduzir um pouco do que é ter um estilo de vida mais saudável”, apontou Gisele Ghinsberg, Head de Sales and Partnerships (DASP) da Disney Brasil.
A campanha tem divulgação digital e offline e conta com parceiros como a Danone, Ambev, Bonafont, entre outros. A empresa também terá ajuda de influenciadores para a divulgação. “Estamos mapeando quais vão ser os influenciadores, porque essa não é uma campanha onde um publipost vai funcionar. A gente precisa explicar como que é o programa, do que se trata, explicar o que significa um produto ter o nosso selo e mostrar o que está por traz disso”, ressaltou Mariana.
Para Mara Ronchi, diretora de licenciamento das categorias Food, Health & Beauty e Toys na Disney Brasil, a campanha Viva Mais Saudável celebra o compromisso da empresa com o tema. “A Disney está junto com os pais e responsáveis para ajudar as crianças a terem uma vida mais saudável, que não se resume só a alimentação, mas também como praticar exercícios físicos, se movimentar e dormir bem”, afirmou.
Ela também explicou que a Disney não comercializa comidas e nem bebidas próprias. “A gente precisa dos nossos parceiros para fazer isso e a marca que se junta a Disney precisa ter os mesmos valores e passar por todo um cuidado. O consumidor pode confiar que aquele produto teve um cuidado especial na formulação e passou pelas auditorias feitas junto com a parte técnica da Disney para assegurar que esses produtos fazem parte desses pilares de vida saudável”, contou.
A campanha na América Latina
Como parte da campanha, a empresa doou US$ 700 mil para desenvolver essas iniciativas em comunidades vulneráveis na América Latina, como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México, em parceria com The Global FoodBanking Network, Coaches Across Continents, Love Fútbol, Instituto Esporte & Educação e o Instituto Mpumalanga, que deve impactar cerca de 6 mil meninos, meninas e jovens, e mais de 350 professores na região em um ano.
“Essa iniciativa faz parte da nossa campanha #VivaMaisSaudável, alinhada com o compromisso sustentado da Disney de acompanhar as famílias na promoção de hábitos mais saudáveis, pois sabemos que nossas histórias atingem milhões de pessoas em toda a região todos os dias”, afirmou Belén Urbaneja, Diretora de Responsabilidade Social Corporativa, Gestão de Marca e Diversidade, Equidade e Inclusão, da The Walt Disney Company Latin America.
A aliança com a The Global FoodBanking Network visa contribuir para a mitigação da fome nas comunidades mais vulneráveis. Segundo a ONG Bancos de Alimentos, a pandemia fez com que o acesso aos alimentos ficasse mais difícil e cerca de 370 milhões de crianças no mundo perderam a alimentação escolar.