A The Walt Disney Company Latin America aunciou a estrutura de sua equipe de advertising sales & partnerships na região. O novo time é composto por executivos de vendas da Disney, ESPN e 21st Century Fox.
O grupo já está trabalhando para proporcionar o melhor serviço ao cliente e capitalizar o portfólio completo de marcas e franquias da companhia. Os executivos assumem responsabilidades geográficas e funcionais, e vão se reportar a Kattia Quintanilla, head of ad sales Latin America. “Esta equipe tem como foco oferecer ao mercado oportunidades de mídias, conteúdo e promoções inovadoras, alinhadas às necessidades e estratégias dos clientes, ajudando-os a maximizar o valor de seu investimento com marketing e mídia”, afirma.
A posição de head of sales no Brasil segue aberta. Por enquanto, a equipe geográfica é formada por:
– Federico Baumgartner: head of Sales Mexico. Ex-Fox Networks Group.
– Bernardo Benedit: head of sales Argentina/Southern Cone (Bolívia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai). Tem mais de 20 anos de experiência na indústria do entretenimento.
– Leo McLean: head of sales Argentina/Southern Cone (Sports Pillar). Ex-ESPN, ele trabalha com Benedit e foca principalmente no ramo esportivo.
– Juan Bonilla: head of sales Colombia. Ex-ESPN.
– Alfonso Cueto: head of pan regional Sales Miami, América Central e Caribe. Ex-ESPN.
– Felipe Torrejon: head of sales Chile. Ex-Fox Networks Group.
Já os líderes funcionais responsáveis pelas iniciativas estratégicas de vendas na organização são:
– Ignacio Cabanillas: head of digital sales.Responsável pelo desenvolvimento e execução dos negócios de publicidade digital. Ex-ESPN.
– Larissa Campos: head of creative brand solutions. Responsável pelo desenvolvimento criativo e produção dos projetos de marcas multiplataforma. Ex-ESPN.
– Pablo Esperon: head of planning & revenue management. Lidera o centro de excelência de vendas publicitárias, que abrange a planificação financeira dos formatos, orçamento, análise de inventário, análise de mercado, rendimento dos clientes, informes e design dos processos. Ex-Fox Networks Group.
– Carmen Fuentes: head of key account partnerships. Foca-se em expandir o negócio para além dos meios de comunicação e abrir o portfólio único, que somente The Walt Disney Company pode oferecer, promovendo seus personagens e histórias e otimizando oportunidades. Une-se à equipe vindo da Disney.
– Sandra Lacayo: head of promotions & sponsorships. Suas responsabilidades incluem supervisionar as ativações de promoções e patrocínios, garantindo que favoreçam iniciativas chave, franquias e prioridades de marketing.
– Leonel Scotta: head of radio & special initiatives. Responsável pelo desenvolvimento e supervisão da estratégia comercial de uma das estações de rádio regionais mais importantes da América Latina, a Rádio Disney, e continua supervisionando as vendas publicitárias para a plataforma nos 13 mercados em que ela é transmitida (Argentina, Brasil, México, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, Equador, Peru, Panamá, Costa Rica, Guatemala e República Dominicana).