A cota de publicidade oferecida ao mercado foi dividida em duas entregas, a máter e a de apoio

O Grupo Disney anunciou que comercializou todas as cotas de publicidade para a programação especial dos canais ESPN durante a Copa do Mundo, realizada no Catar. O evento começará no próximo domingo (20) e terá ampla cobertura da emissora, com debates e informações sobre os jogos e as seleções.

A cota de publicidade oferecida ao mercado foi dividida em duas entregas, sendo que a maior, chamada de patrocinador máster, foi fechada com Sicredi, Galera Bet, Café Pilão, Motorola, Assist Card e Arcelormittal.

Além disso, os canais ESPN e Star+ também contarão com os cotistas de apoio, que também estarão integrados à programação para a Copa do Mundo. Neste caso, os integrantes do grupo são Philco, LG, Playstation, Stihl e Samsung.

A cobertura do campeonato pelo Grupo Disney contará com programas na televisão, como SportsCenter, ESPN FC, ESPN F360 e ESPN F90 e também abrange os meios digitais, com o podcast PodCopa, além de repercursão do evento as redes sociais da ESPN.

Nas coberturas televisivas, os canais do grupo vão contar com uma série de profissionais no Catar para levar os bastidores do Mundial aos assinantes. Além da equipe internacional da ESPN, a América Latina contará com 18 profissionais no país para fazer apurações, análises e reportagens para os espectadores.

No Brasil, a programação da ESPN começará logo nas primeiras horas do dia, ao vivo, para acompanhar toda a Copa do Mundo. Ao longo dos quase 30 dias de campeonato, a equipe de talentos do grupo contará com a presença de Luís Fabiano, que se juntará a outros nomes do futebol, como Zinho, Amoroso, Silas, Fábio Luciano, Zé Elias, Fernando Prass, Djalminha e Diego Lugano.