Fãs de Frozen já podem encontrar produtos inspirados na segunda animação da saga (Divulgação)

A Disney vem movimentando cerca de 500 mil varejistas em todo o mundo para seu primeiro lançamento global e simultâneo de produtos para duas grandes franquias de entretenimento: Frozen e Star Wars.

O Frozen Fan Fest engloba uma série de ativações globais que promovem os novos produtos desenvolvidos com base no filme Frozen 2, que chega aos cinemas brasileiros em 2 de janeiro de 2020. O público poderá encontrar roupas, acessórios, brinquedos, utensílios domésticos, livros e outros itens inspirados na animação.

Já o Force Friday III lança uma gama de licenciados inspirados nos próximos conteúdos de Star Wars: O filme Star Wars: A Ascensão Skywalker; a série original da plataforma de streaming Disney+, The Mandalorian; e Star Wars Jedi: Fallen Order, um jogo de ação e aventura da Respawn Entertainment.

“Realmente queremos que os fãs de todo o mundo experimentem os mais recentes produtos, jogos, livros e outros itens relacionados a esses amados personagens e suas novas aventuras”, comenta Ken Potrock President, consumer products commercialization da companhia.

Os próximos conteúdos de Star Wars para o cinema, streaming e game dão origem a itens diversos (Divulgação)

MARVEL NO BRASIL
Outra bem-sucedida franquia da empresa, a Marvel, também apresenta novidades para o mercado brasileiro de licenciamento.

A partir do próximo sábado (12), Dia das Crianças, a rede apresenta uma linha de produtos inspirada nos personagens Homem-Aranha, Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra, entre outros.

A coleção será composta por copos, cadernos, chaveiros, estojos, itens organizadores, capas de celular, entre outros. O lançamento acontece nas unidades do Shopping Ibirapuera, Internacional Shopping Guarulhos, Shopping Tamboré (todos localizados na capital e Grande São Paulo) e no Barra Shopping (no Rio de Janeiro). Os produtos estarão posteriormente disponíveis em outras unidades em todo o país.