Logomarca dos canais ESPN e FOX Sports, canais esportivos da Disney (Divulgação)

A nova identidade visual da ESPN e FOX Sports, que já operam de forma integrada há seis meses, passa a valer a partir desta segunda-feira (9) com o objetivo de harmonizar o pacote gráfico e consolidar o pilar de canais esportivos da Disney.

A programação da TV, o ambiente digital e redes sociais passam a ter uma padronização multiplataforma, seguindo o plano de unificação que em setembro já havia anunciado o slogan “ESPN e FOX Sports: juntos na torcida”.

Mais de cem eventos esportivos usarão o novo design nas mais diversas modalidades: futebol, basquete, vôlei, futebol americano, automobilismo, tênis, esporte a motor, beisebol, hóquei, surfe, rugby, ciclismo, eSports, entre outras. Ambos os canais já compartilham os direitos esportivos de alguns eventos, expandindo a cobertura e a visibilidade da audiência. 

Na frente das câmeras, microfones e uniformes dos jornalistas também passam a exibir a logomarca conjunta dos canais, que foram atualizados para refletir as mudanças no conteúdo ao vivo. Apresentadores, comentaristas, narradores e repórteres já participam frequentemente da programação das duas emissoras.