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“Você não enxerga? A diferença é bonita. E estarmos juntos é bonito também”. A mensagem acompanhada por desenhos animados inspirados no trabalho do artista plástico Andy Warhol embala o comercial da Coca-Cola para o Super Bowl, no próximo domingo (3).

O filme de 60 segundos segue conceito que já vem sendo trabalhado pela marca há décadas no horário comercial do Big Game, tendo a diversidade e respeito às diferenças como plano de fundo. Ao assistir o filme, é impossível não lembrar do clássico Hilltop, comercial de 1971 em que personagens de diversas nacionalidades se encontram em uma montanha na Itália para compartilhar seus desejos de harmonia, e claro, uma Coca-Cola.

Neste ano, a partida entre o New England Patriots e Los Angeles Rams acontece em Atlanta, terra Natal da marca, tornando o momento ainda mais significativo e oportuno para reafirmar seu posicionamento. E é o que a Coca pretende fazer logo após o hino Nacional na partida de domingo.

https://youtube.com/watch?v=6Hcrz4Jq9WE

Mas não será apenas o refrigerante que seguirá suas tradições no intervalo comercial mais caro do entretenimento. Contrariando pesquisa recente que indicou o descontentamento dos americanos com temas políticos nas campanhas do Super Bowl, outros grandes anunciantes como Toyota, Budweiser e Verizon apostarão em assuntos sensíveis e urgentes que precisam de debate.

Para divulgar o novo modelo RAV4 HV, um SUV híbrido, por exemplo, a Toyota trouxe como protagonista de sua campanha a jogadora de futebol americano Antoinette Harris. Considerada um fenômeno no esporte, a atleta negra já foi questionada diversas vezes sobre suas capacidades, principalmente devido a velha máxima de que mulheres são o sexo frágil. A imagem, no entanto, é desconstruída no filme criado pela Burrell Communications em parceria com a Saatchi & Saatchi e Zenith Media.

https://youtube.com/watch?v=ngSxExa3ofQ

Já a Budweiser preferiu comunicar aos seus consumidores que seu processo de produção envolve apenas o uso de energias renováveis. Tendo como trilha sonora o clássico Blowin in the wind, the Bob Dylan, a cervejaria traz como um dos personagens principais um simpático cãozinho que tem suas orelhas ao vento ao pegar um carona em um dos caminhões da marca. Energia eólica é uma das formas de energia utilizadas pela marca de cerveja.

https://youtube.com/watch?v=B6VciSoR1iQ

Em 2018 a cervejaria também destinou sua mensagem a uma causa. Ao som de “Stand by me”, a marca usou seus 60 segundos para falar do programa de doação de água potável para pessoas que passaram por desastres naturais.

E finalmente a Verizon traz mais uma vez a temática dos heróis da vida real, mostrando o trabalho de quem atua no resgate e de grandes traumas. Na série “The team that woudn’t be here” a marca conta histórias de bombeiros e paramédicos que socorreram 12 jogadores da NFL nas mais diversas e traumáticas situações.