“Preço na camisa”, da DM9 para o Walmart, foi o único trabalho premiado no Integrated Lions, com um Leão de Bronze. Tham Khai Meng, Co-chairman e CCO global da Ogilvy & Mather e presidente dos júris de Titanium  e Integrated, disse que o grupo decidiu evoluir o conceito de “integração”.

“No lugar de considerar ações que se valem de várias mídias, como em outros tempos, decidimos definir como Integrated os trabalhos que se integram à cultura e à sociedade.”, disse Tham Kai.

É o que explica a escolha do Grande Prêmio na competição, a ação “Boost your voice”, da Boost Mobile, criada pela 180 de Los Angeles, nos Estados Unidos. A escassez de lugares para votar em diversos estados americanos, gerando longas filas, se transformou em uma discussão em torno dos reais interesses por trás de “dificultar” o acesso ao voto nos Estados Unidos. Com base nisso, a rede varejista Boost Mobile decidiu transformar suas  lojas em locais de votação.  No dia 8 de novembro do ano passado, as lojas abriram mais cedo: às seis da manhã, para  receber cidadãos dispostos a votar.  A marca entrou na discussão em torno da democratização do voto, dando voz às pessoas, fez parcerias com celebridades estimulando as pessoas a votarem, ampliando o número de votos em 23%. E as lojas continuarão sendo, no futuro, locais de votação em eleições futuras.

“Boost your voice é o suprassumo da integração, do envolvimento com a comunidade. Usar a própria sede deles como peça! É uma ação da marca dentro da política dos Estados Unidos”, comentou Nizan sobre o GP.

Ele lamentou não ter tido a chance de “puxar” outros trabalhos para serem considerados. Segundo ele, o julgamento prévio online deixou de fora muitas coisas boas. 

“As regras do festival precisam ser atualizadas para votação online”, sugeriu