A DM9DDB acaba de incluir Band-Aid no portfólio das marcas da Johnson & Johnson atendidas pela agência. O acordo foi firmado na última semana. “Fizemos a primeira reunião de integração na quarta-feira”, conta Alcir Gomes Leite, copresidente da agência ao lado de Paulo Queiroz há cerca de seis meses.
Segundo Leite, Band-Aid é o produto que os consumidores brasileiros mais associam à J&J. “É uma marca que transmite carinho e sem dúvida devemos enveredar por esse caminho na definição da estratégia”, diz. Atualmente, além da marca recém-chegada, a DM9 atende as contas de Johnson’s Baby, Johnson’s Softlotion, Neutrogena, Sundown, Sempre Livre, Carefree, K-Y, o.b., RoC e Clean & Clear.
“Lembro-me de quando começamos a trabalhar com a Johnson & Johnson. Tínhamos apenas duas contas. Esse número se multiplicou em pouco tempo. É um momento que me dá muita satisfação porque prova a total confiança do cliente em nós. É muito bacana conquistar um prospect, mas ganhar uma nova marca de um cliente antigo passa uma sensação única de bem-estar: uma boa relação é aquela que evolui, por isso dou tanto valor a esta nova conta”, declara Leite.
Reforma
A partir desta segunda-feira (29), a DM9DDB começa a segunda fase de uma reforma que renovará toda a parte estética da agência. A primeira parte envolveu o lobby. Agora, as mudanças chegam a todos os andares. A coordenação do projeto é da DM9&, unidade de design da agência, liderada pelo designer Sergio Magalhães e pela executiva Maysa Oliveira. “Essa mudança simboliza a reforma maior que estamos fazendo há algum tempo, construindo uma história de criatividade coletiva cujo capítulo mais recente foi escrito com a vinda do Marcelo Passos para a equipe. Não vamos parar por aí. Queremos trazer cada vez mais gente talentosa e relevante para a DM9. Temos metas muito audaciosas”, reforça. Ele ainda brinca: “Conquistamos Band-Aid justamente no momento em que a agência passará por uma reconstrução. Precisaremos de um enorme curativo”.
Projetado pelo arquiteto Sergio Assumpção, o prédio da Av. Brigadeiro Luís Antônio, na capital paulista, ganhou uma luminária assinada pelo designer alemão Christian Haas, um elemento que passa por toda a agência, formando um fio condutor de energia do primeiro ao sexto andar. Parte de um conjunto de peças feitas à mão e com poucos exemplares produzidos, a luminária representa o investimento da DM9 em design. “Quem visita a agência tem que enxergar nosso cuidado com a aparência. Este é um prédio bonito, mas que precisa ser renovado. A DM9 é reconhecida pela sua criatividade e inovação, e essas características têm de estar no espaço físico. É preciso cuidar da própria marca”, finaliza Leite.