A área de social team da DM9DDB tem sua primeira conquista exclusiva: é a conta digital da Suvinil. Inicialmente, a agência irá trabalhar a presença digital da marca de tintas da Basf no Twitter, no Facebook e em seu blog — o que, segundo Bruno Tozzini, diretor associado de criação da DM9, é algo essencial. “Trabalhar a imagem das marcas nas redes sociais hoje é vital. Elas podem ser construídas — ou quebradas — diariamente. Por isso colocamos equipes exclusivas a serviço de nossos clientes para ações como essa, fomentando conversas e interações entre consumidores e brand lovers”, diz.
A estrutura para atender o novo cliente conta com especialistas em redes sociais, conteúdo, search engine optimization, search engine marketing e business intelligence. Além de Tozzini, Joca Guanaes, diretor de convergência da agência, e Fábio Saad, diretor de mídia digital, estão envolvidos na área de social team. Emmanuelle Laragnoit, há um ano como coordenadora exclusiva do Terra, passa agora a ser responsável por todos os clientes que possuem trabalhos exclusivos da área, respondendo direto ao criativo.
Para Tozzini, essa conquista teve um significado muito importante. “Ela mostrou que nosso trabalho específico para mídias sociais, que há dois anos tem sido intensificado na agência e até então era focado apenas dentro de nossos clientes, está bem consistente”, diz. “E quando nos envolvemos em um trabalho de social media não quer dizer que apenas fazemos a gestão dos perfis dos clientes na rede. É uma entrega muito maior, de planejamento, criação e trabalhando também junto com o NIP (Núcleo de Inteligência e Performance) da agência, criado dentro da estratégia de prestação de serviços integrados e convergentes de comunicação”, completa.
Tozzini acredita que mesmo não sendo uma marca de consumo do dia a dia, ou mesmo uma lovemark — casos de outros clientes da agência, como Guaraná Antarctica —, a Suvinil terá um trabalho muito consistente nas mídias sociais. “É uma marca muito conhecida, líder de segmento e que vem reinventando seu posicionamento digital, onde conversa com os consumidores sobre como é bacana ter uma casa bonita, bem decorada, com as cores das paredes combinando com os móveis. Não é falar especificamente da tinta, mas sim como ela se insere dentro de um ambiente. Já fazemos algo parecido com a Tok & Stok”.
À parte do trabalho de social media para Suvinil, a conta publicitária da marca continua na NBS. Tozzini diz que a ideia é trabalhar a quatro mãos, mantendo o alinhamento com o conceito de comunicação que a agência cria para a marca.