Depois de 14 anos na DPZ, Fernando Rodrigues vai para a DM9DDB

 

Fernando Rodrigues está trocando de agência. O ex-diretor nacional de criação da DPZ agora se junta à DM9DDB, também para o setor criativo. Rodrigues chega como principal nome de uma lista de seis contratações realizadas pela agência.

Além dele, se juntam à DM9DDB os redatores Eduardo Andrietta (ex-Neogama/BBH), Zico Farina (Africa) e Felipe Gall (ex-Y&R); e os diretores de arte Fabio Astolpho (ex-Neogama/BBH) e Jason Woelf (ex-M&C Saatchi Sydney). Apesar do grande investimento criativo, o vice-presidente de criação Marco Versolato afirma que as movimentações não param por aí. A busca da agência é por experiência criativa. “A intenção desse grande movimento é reforçar ainda mais a senioridade da criação”, disse Versolato.

Na DPZ desde 1998, Rodrigues assumiu o cargo diretivo em 2007, com a saída de Carlos Silvério e Carlos Rocca. Para o lugar do criativo, a DPZ promoveu Rafael Urenha a diretor nacional de criação. Na agência há 15 anos, Urenha antes dirigia o departamento criativo apenas da matriz da companhia, em São Paulo.