Com o objetivo de promover os diferenciais do Ultrabook 2 em 1 – produto da Intel que promete unir “a versatilidade de um tablet com a potência de um notebook” –, bem como sua performance e versatilidade, a DM9DDB assina para a marca a concepção do jogo online Game Hero. Com desenvolvimento da Hive Digital Media, produtora de games e plataformas online, a saga começa quando o protagonista é sequestrado por um vilão do passado dos jogos, o Dr. Drak – furioso por ser ignorado pelos jogadores da atualidade que só querem saber de jogos e máquinas modernas. Assim, ele executa seu plano de sequestrar os personagens e levá-los para o mundo dos jogos do passado.
Para voltar ao presente e sair vitorioso, o protagonista terá que passar por todas as fases do jogo, derrotando os inimigos, enfrentando os desafios e usando as funcionalidades das eras de 8, 16, 32 e 64 bits dos games. Dos clássicos Pitfall, River Raid e Pac-Man, que fizeram a cabeça dos adolescentes dos anos 80, na era do Atari, aos jogos atuais, passando pelo icônico Street Fighter, são mais de 70 títulos retratados.
Baseado no conceito “É tempo de mudar. É tempo de Ultrabook”, a iniciativa é um tributo da Intel à indústria de videogames e a toda sua evolução junto à história do desenvolvimento tecnológico ao longo dos anos. “Inovação é o grande lema da Intel e os avanços da tecnologia inspiram a empresa a desafiar todos os limites da imaginação e da criatividade dos usuários e desenvolvedores”, afirma Reinaldo Parreiras, gerente de marketing digital da Intel para a América Latina.
Segundo o executivo, o Game Hero reúne diversos temas musicais e cenários desses games em um único jogo. “É uma boa oportunidade não só para todos os fanáticos que acompanharam a evolução dos games, mas também para aqueles que querem conhecê-la melhor agora”, conclui.