A DM9DDB conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o Grand Prix de Criação Revista do Prêmio Abril de Publicidade, desta vez com o trabalho “Vizinho”, para a Fedex. No ano passado, a agência do Grupo ABC havia sido destacada por “Rotina”, para o portal Terra. Já o Grand Prix de Mídia Integrada, área estreante do evento (até o ano passado era chamada de GP de Mídia, e contemplava apenas o meio revista), foi para a Publicis Brasil, com “Momento de orgulho Pro Plan Contigo!”, para o Purina Pro Plan, da Nestlé. Os mesmos trabalhos já haviam sido premiados em outras duas categorias: “Vizinho”conquistou o prêmio Opinião do Leitor, enquanto o trabalho da Publicis para a Purina levou o prêmio Mídia Revista.

Outros dois GPs do Prêmio Abril foram para a F/Nazca S&S, com “Argentinos do samba”, para a cerveja Skol, da AmBev, que conquistou o GP de Criação MTV; e “Rasante”, da AlmapBBDO para a GOL Linhas Aéreas, o GP de Criação Digital.

Também foram premiados na 25ª edição do Prêmio Abril de Publicidade: “Vidro quebrado”, da Publicis para o Grupo SEB (Arno), em Criação Rede Elemídia; “Construa seu anúncio”, da Leo Burnett para a Fiat, em Mídia Rede Elemídia; “Desafio 600k”, da F/Nazca S&S para a Nike, em Mídia MTV; “A GOL voando na web”, da AlmapBBDO para a GOL, em Mídia Digital; e “Parafina”, da Loducca para a Peugeot, e “Juntos”, da Talent para o Banco Santander, empatados em Melhor Utilização do Meio Revista.

por Daniel Milani Dotoli