A DM9DDB conquistou o Grand Prix de Agência do Ano da 26ª edição do Prêmio Colunistas de São Paulo. O julgamento das 444 peças inscritas na competição foi realizado na tarde deste sábado (24). Além da agência presidida por Sergio Valente, que também teve o Melhor Desempenho Criativo, os jurados elegeram José Henrique Borghi e Erh Ray, sócios da Borghierh/Lowe como Publicitários do Ano. O GP de Profissional de Propaganda foi assegurado pela redatora Sophie Schoemburg, da equipe de criação da AlmapBBDO, que foi jurada do Brasil na área de filmes do Cannes Lions 2009.
O GP de Anunciante do Ano foi concedido para a marca Havaianas que integra o portfólio da São Paulo Alpargatas. O de Veículo Impresso do Ano foi para o jornal Metro, de circulação gratuita, um dos fenômenos editoriais dos últimos dois anos, sistema que provoca uma acirrada concorrência em São Paulo. O portal UOL (Universo On Line), ganhou o GP de Veículo Eletrônico do Ano. A Elemedia ficou com o de Empresa de Midia Exterior do Ano.
Os jurados também votaram de forma secreta nos GPs de Comercial do Ano, Fonograma do Ano, Peça de Mídia Exterior do Ano, Mídia Digital do Ano, Website do Ano, Campanha do Ano e Peça de Mídia Alternativa do Ano com auditoria da Ernst & Young. Esses prêmios só serão revelados na festa de entrega dos diplomas agendada para o dia 27 de novembro, em São Paulo.
Os 444 trabalhos foram inscritos por 18 agências para 136 anunciantes. O júri foi presidido por Marcio Erlich (Janela Publicitária) e composto por Armando Ferrentini (publisher da Editora Referência), Pedro Yves (diretor de redação da revista Propaganda), Neusa Spaulucci (editora do propmark), Daniel Dotolli (revista Marketing, Dorinho (professor da USP e chargista do propmark e da revista Propaganda), Pedro Burneiko (F/Nazca Saatchi & Saatchi), Anna Gabriela (editora da revista Marketing), Adonis Alonso (blog do Adonis) e Paulo Macedo (editor do site www.propmark.com.br).
Assista a cobertura do propmarkTV no dia do julgamento clicando aqui, aqui e aqui.