Uma agenda única compartilhada pelos novos gestores é a aposta da DM9DDB para colocar a agência novamente nos trilhos, depois das mudanças no comando. No último dia 29, os copresidentes Paulo Coelho, que acumula o cargo de CCO, e Márcio Oliveira, que deixou a presidência da Lew’LaraTBWA no fim do ano, assumiram oficialmente a direção da agência. 

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“A nossa agenda é o que fez a DM9 garantir o posto dela como uma das agências mais importantes da história do nosso mercado: trabalho bom na rua, cliente com case famoso e resultado comprovado. Como consequência, agência com resultado comprovado e performando”, afirma Oliveira. “Sair de uma comunicação boa para fazer história é a nossa vontade. Essa agência é casa do sonho grande e o sonho grande é fazer histórias para os clientes”, diz.

Como se fizesse parte da equipe há muito tempo, Oliveira já se refere ao trabalho da DM9 em primeira pessoa. “O Dedé Laurentino falou uma vez: ‘o Márcio não veste a camisa da agência, ele a tem tatuada na pele’. E agora eu entendi duas coisas: tatuagem é para sempre, então vou carregar essa lembrança da Lew’Lara carinhosamente comigo, e todo tatuado não aguenta fazer uma só. Estou na segunda”, brinca.

A ideia de juntar os dois foi de Nizan Guanaes, que havia voltado para a DM9 em fevereiro do ano passado. “Ele disse que o futuro da DM9 era uma pessoa que tinha a cultura, a paixão, a força da criação da casa, misturada com alguém de olhar novo, com cultura diferente que pudesse fazer o intercâmbio”, afirma Coelho.

“A DM9DDB fez seu dever de casa na crise e está pronta para dar novos saltos com a liderança de Márcio Oliveira e Paulo Coelho. A DM9 está pronta para explorar essas possibilidades”, afirmou Guanaes. Com a chegada dos presidentes, ele passa a atuar no Grupo ABC e no conselho da Tamboré, agência in house do Walmart.

O foco dos profissionais à frente da agência, que completa 30 anos em 2019, são trabalho, pessoas e gestão. “Queremos principalmente liderar pelo exemplo. Tem uma característica muito forte em nós dois, que é o poder de realização”, diz Coelho. “Pessoas são a matéria-prima do que a gente faz. Se tirarmos as pessoas daqui, essa agência não é nada. Você não cuidar de gente é ser burro”, completa.

Os copresidentes dizem que a parceria tem tudo para dar certo, já que têm muito em comum. “Eu descobri que Nizan achou uma alma gêmea para mim. É impressionante. Parece que a gente se conhece há dez anos. As coisas estão muito alinhadas. Esperamos fazer uma história longa e linda juntos e devolver a DM9 para o lugar do qual ela nunca deveria ter saído, que é ser uma das agências mais importantes do mundo”, fala Coelho. “A gente não acredita em atalho. É trabalho. Somos muito parecidos”, complementa Oliveira.

O executivo conta que o convite para que ele deixasse a Lew’Lara depois de 18 anos, cinco deles na presidência, foi feito pelo próprio Guanaes, profissional que inspirou Oliveira a se tornar publicitário. Ao conhecer o projeto, ele não conseguiu dizer não. “Era impossível não deixar o edredonzinho com ar-condicionado que eu tinha lá e não vir correr essa maratona aqui. Foi uma decisão superdifícil, mas eu tinha completado um ciclo lá e não sabia”, afirma. “A gente tem as mentes, a motivação, as marcas… Nosso bolo só tem ingredientes que são maravilhosos. Tem tudo para dar certo“, completa Oliveira.

Outro ponto que fez os olhos de Oliveira brilharem com a proposta, além da empatia quase que imediata com Paulo Coelho, foram os clientes que iria encontrar na agência.

“Cheguei num lugar que tem só marca líder de mercado, anunciantes que eu consumo, que
eu convivo, que dão aula de marketing e comunicação e com quem tenho muito a aprender. A matéria-prima dessa casa, que são as marcas e as pessoas por trás desses clientes, é fenomenal”, conta.