O executivo Vicente Varela está de volta à DM9DDB. Ele integrou a equipe do vice-presidente Adrian Ferguson, mas após dois anos aceitou convite da Disney e deixou a agência. Nessa nova fase, vai assumir a vice-presidência de inteligência digital que inclui mídia programática, BI e data, por exemplo. Porém, não será o substituto de Igor Puga, que ingressou em 2014 na agência para consolidar a integração do universo digital com o off-line e agora está na diretoria de marketing do Banco Santander. O trabalho de redes sociais, que era liderado por Puga, passa ter a gestão do VP de criação Arício Fortes. O copresidente da DM9DDB, Paulo Cesar Queiroz, explica que Puga deixou um legado, mas que as necessidades atuais são outras, principalmente devido ao crescimento da área digital especificamente nos clientes McDonald’s, Banco Itaú, Ambev e Johnson & Johnson.
“Nosso novo posicionamento é ‘Data Driven’ e faz sentido os movimentos internos que estamos promovendo. Reconquistamos nesta semana as contas da Bohemia, Serra Malta e Original que vão ter muita demanda digital. Vamos contratar 20 profissionais para essa área ainda este mês sob a orientação da Maria Eduarda Lomanto e do Varela. Performance, mídia e BI (Business Intelligence) são palavras chaves nesse momento da comunicação. A comunicação pode ser feita pela mídia, mas também precisa ter endereço certo. O investimento em digital vai impactar em 30% nas receitas da agência”, explicou Queiroz.