As redes sociais são a aposta da Anistia Internacional para promover o restabelecimento de seu escritório no Brasil. Em parceria com a DM9Rio, a organização defensora dos direitos humanos lança a campanha “Tweet censurado” para abordar o tema da liberdade de expressão.
Trata-se de um mecanismo no qual pessoas poderão twittar tarjas pretas de censura, como se as mensagens tivessem sido proibidos em sua timeline. Ao final do tweet, há um link sem identificação que direciona aqueles que clicarem à página do movimento. Os usuários da rede social também poderão publicar tweets censurados em seus perfis.
A campanha segue o conceito “Em muitos países, é isso que acontece com quem tenta se expressar”. A página do projeto existe em cinco diferentes línguas e reconhece automaticamente o país de onde está sendo acessada. Mais informações no www.tweetcensurado.com.br.
Ficha técnica:
Direção de criação: Álvaro Rodrigues e Diogo Mello
Criação: Guilherme Cunha, Ana Novis, Leonardo Konjedic, Rafael Ferrer, Rodrigo Dorfman e Igor Quintella
Atendimento: Ciça Mattos e Márcia Feitosa
Produtora: Cabana Criação
Aprovação pelo cliente: Atila Roque, Soledad Dominguez e Thais Herdy