O momento exatamente depois de um gol é uma das horas mais felizes na carreira de um jogador. É lá que ele pode extravasar sua alegria, se emocionar e celebrar com os companheiros de time. E com a nova iniciativa da Fundação Abrinq, criada pela Giovanni+Draftfcb, a comemoração dos gols também se torna o momento de fazer o bem.
A instituição lança a campanha “Comemoração Solidária”, onde uma série de atletas foi convidada a “doar um gol” e comemorar como se estivesse ‘grávido’ com a bola por dentro da camisa, imitando um já tradicional gesto futebolístico, mas desta fez para conscientizar sobre o número de consultas de pré-natal e reduzir a mortalidade infantil.
Diante da limitação dos espaços publicitários para campanhas pró-bono, buscou-se a geração de mídia espontânea para a causa. Os jogadores Paulinho, Romarinho e Jorge Henrique (Corinthians), Arouca e Edu Dracena (Santos), Luis Fabiano (São Paulo), Fred (Fluminense) e Juninho Pernambucano (Vasco) também cederam seus direitos de imagem e tornaram-se embaixadores da campanha, que será comunicada por narradores esportivos.