Marcas devem se adaptar para otimizar sua imagem nas plataformas móveis

 

Um estudo do site SocialBakers mostrou que 66% das publicações feitas no Twitter que falam sobre marcas partem de plataformas móveis, como smartphones e tablets. O levantamento considerou mais de 500 mil posts mencionando marcas na rede social durante o último mês de março. Dessa parcela, 44% dos usuários utilizaram o Twiiter para iPhone, enquanto os adeptos das plataformas Android somaram 20%. Já os que twittaram a partir de um dispositivo Blackberry foram 11%.

De acordo com Jan Rezab, CEO do SocialBakers, o barateamento dos smartphones tornou essas plataformas mais acessíveis, fazendo com que as pessoas falem mais sobre marcas nas mídias sociais. “A questão é se as marcas estão fazendo tudo ao seu alcance para tirar o máximo desse canal – como, por exemplo, assegurar que seus links são otimizados para essas plataformas, monitorar esse canal, analisar o melhor momento para engajar esses seguidores e responder à questões dos clientes regularmente”, diz.