Com uma ideia na cabeça e uma batedeira na bancada, Buddy Valastro se tornou confeiteiro de reputação global. Seu programa de televisão Cake boss, exibido na rede TNS, foi exibido no Brasil pelas Record como Batalha dos confeiteiros. Fabricante do produto essencial para assar bolos e docinhos, a J.Macêdo trouxe o astro para endossar o lançamento de uma nova linha de produtos e apresentar as novas embalagens de Dona Benta assinadas pela Narita Design.
O contrato de Valastro tem duração de quatro anos. Ele participou da apresentação no último dia 2, através de conference call, com formadores de opinião reunidos pela diretora comercial Bárbara Miranda. O investimento direcionado para o projeto é de R$ 30 milhões. O valor remunera Valastro, o lançamento da linha Delícias Dona Benta e a repaginação da linha Chocolatíssimo, rebatizada de Receitas Especiais.
“Dona Benta é a marca número um do país e, por isso, sua grande relevância junto ao trade. Recentemente, foi eleita, por pesquisa Datafolha, a farinha preferida dos consumidores e dos chefs mais renomados de São Paulo. Além disso, a J.Macêdo tem uma relação muito próxima com as principais redes varejistas – são mais de 150 mil pontos de vendas atendidos diretamente ou por meio da rede de mais de 50 distribuidores parceiros da empresa em todo o Brasil. Como número 1 dos principais segmentos em que atua, a J.Macêdo tem como missão liderar os movimentos de inovação e desenvolvimento das categorias. Reforçando sua essência, a Dona Benta acaba de lançar um conjunto de iniciativas de inovação que passam pela renovação de design da marca em todo seu portfólio de produtos”, explica Bárbara.
O processo de reposicionamento e o novo design da linhas Dona Benta foram desenvolvidos em parceria pelo marketing da J.Macêdo, a agência Santa Clara e a Narita Design. “Desde sua criação, a marca conquistou o coração das consumidoras e tem no seu DNA, inovação: foi a primeira marca a lançar a farinha em embalagem plástica e transparente; pioneira na adição de fermento; e percursora no sabores e quitutes da cultura brasileira, como a mistura para Bolinho de Chuva”, finaliza.