Divulgação

A J&F Investimentos, holding que controla a JBS, fechou nesta segunda-feira (23) a compra da Alpargatas, empresa dona da marca Havaianas. De acordo com fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a aquisição movimentou R$ 2,6 bilhões, garantindo 44,12% do capital social da Alpargatas, sendo 66,9% das ações ordinárias, que dão direito a voto, e 19,98% do total de ações preferenciais, que não dão direito a voto. Cada ação custou R$ 12,85 e o preço será pago à vista no fechamento da operação, segundo informa o comunicado.

Com a negociação, a J&F Investimentos toma o controle da Alpargatas das mãos da Camargo Corrêa, uma das construtoras envolvidas na Operação Lava Jato.  Além da Havaianas, a Alpargatas detém a grife Osken e outras mais famosas no Nordeste como Timberland e as sandálias Dupé. No início do mês, a empresa já havia anunciado a venda das marcas Topper e Rainha para um grupo de investidores liderados pelo empresário Carlos Wizard, fundador da escola de idiomas Wizard por meio da Holding Sforza, que controla a rede Mundo Verde.

Com a compra, a J&F Investimentos, que controla a JBS, maior processadora de carnes do mundo e dona de marcas como Seara e Friboi, diversifica os negócios. Em comunicado, o presidente da holding, Joesley Batista, afirma que “a experiência acumulada em operações globais e no desenvolvimento de marcas fortes irá impulsionar ainda mais a bem-sucedida trajetória da Alpargatas consolidada pela Camargo Corrêa até aqui”.

Com informações do jornal O Globo