A Doria Editora reuniu equipe, clientes, colaboradores, leitores e representantes do mercado publicitário na noite desta terça-feira (4), na joalheria Vivara do shopping Iguatemi, em São Paulo, para apresentar a edição de 2013 da revista Oscar, que chega ao seu oitavo número.
O título continua trazendo matérias e reportagens sobre estilo de vida, luxo, gastronomia, turismo e moda, entre outros assuntos pertinentes aos leitores de alta classe, tendo a região dos Jardins, bairro nobre da capital paulista, como inspiração – e porque não também a principal do cinema? “Essa é uma revisa para as pessoas de bom gosto, que buscam o prazer naquilo que complementa suas vidas fora do trabalho. A Oscar oferece essas opções e por isso ela é Oscar: como o prêmio, rica e interessante; e como a rua Oscar Freire, para quem mora nos Jardins e considera essa via como o grande eixo do bairro”, analisa João Doria Jr., que responde como publisher da publicação.
Com 212 páginas, a edição traz a modelo e apresentadora Fernanda Motta na capa, que conta em entrevista sober a vida na região dos Jardins, sua residência. Também é possível encontrar notas, matérias e reportagens sobre grifes internacionais desembarcando no Brasil, novas coleções de joias, a história do Masp (Museu de Arte de São Paulo), dicas de presentes, ideias de projetos corporativos, lista de restaurantes da região, um guia de dicas sobre Miami, o perfil do chef Alex Atala e os lugares prediletos da atriz Gabriela Duarte, entre outros conteúdos.
A edição também atraiu os mais diferentes anunciantes entre aqueles que convergem com o público dos Jardins e o consumidor de alta classe, numa lista formada por um total de 34 empresas – de restaurantes e joalherias a grande redes de varejo e marcas de produtos que vão de sandálias a perfumaria. “A Oscar já é uma revista consolidada. Tem um grande editor, que é o Cesar Giobbi (juntamente com Daniela Filomeno), e uma grande equipe em sua elaboração. É também muito desejada”, garante Doria.
A publicação tem distribuição gratuita em pontos residenciais e corporativos dos Jardins, como restaurantes, hotéis e lojas das ruas que circundam a própria Oscar Freire. Também é enviada a um seleto mailing vip e aos assinantes da revista Dinheiro, além de poder ser encontrada em banca – com valor de capa de R$ 15,00. Sua periodicidade é anual, assim como outros três títulos próprios da Doria Editora – que funcionam de forma complementar. “Temos a Gabriel, a revista de Trancoso, que sai agora no verão, e a Arena, que lançamos sempre no inverno, em Campos de Jordão (SP). A cada três meses a gente tem uma revista de estilo circulando, todas para o mesmo público, que vão compondo um plano que abrange o ano todo”, conclui Doria.