A partir de uma parceria com a Penske Media Corporation (PMC), a Doria Editora trouxe ao Brasil a revista Robb Report, uma das mais influentes publicações internacionais de luxo. O negócio foi fechado pela vice-presidente executiva do Grupo Doria, Celia Pompeia, e pela diretora geral de publicidade, Bia Cruz. A responsável pela área editorial é Gisele Vitória, ex-editora das revistas IstoÉ Gente e Platinum.
A edição brasileira do título internacional é bimestral e traz um novo conceito mundial da marca, criado a partir da aquisição feita pelo Grupo Penske, dona de títulos como Rolling Stones e Variety. Isso significa, de acordo com Celia Pompeia, que não se trata apenas de um título, mas uma plataforma que contempla a revista, eventos premium e comunicação digital. Além disso, será realizado anualmente o “Car of the year”, evento exclusivo com diversas experiências para o público da revista.
No que diz respeito a distribuição, a revista irá para o mailing do Grupo Lide, além de salas VIPs de aeroportos e outros eventos especiais. Para venda, ela estará disponível nas principais bancas das grandes capitais brasileiras. Segundo Bia Cruz, a estratégia comercial está focada em anúncios nos meios impresso e digital, além do patrocínio de eventos. “A diversificação será nos projetos diferenciados em cada edição, com a customização dentro das três vertentes”, afirma a diretora geral de publicidade.
A capa de estreia, assinada pela designer Julia Back e com direção de arte de Christine Engelberg, remete à brasilidade, tema desta primeira edição. “Todas as capas serão desenhos feitos por artistas, uma maneira mais leve de tratar o luxo, sem ser exibicionista e ostensivo. Ao mesmo tempo, a arte empresta ainda mais exclusividade à revista. É uma publicação para colecionar”, afirma a editora-chefe Gisele Vitória.
Para promover o lançamento, a Robb Report teve um sequencial (cinco anúncios de páginas duplas), trazendo o novo posicionamento da marca para o Brasil. A veiculação aconteceu nas revistas The Best of Brasil e LIDE e a agência responsável pelas peças foi a Gallery. A segunda fase da campanha está prevista para o segundo semestre e prevê anúncios em publicações para o target “triple A”.
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