O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), divulgou esta semana em seu perfil no Twitter um vídeo em que ressalta a importância do combate às fake news sobre a vacina da Covid-19.
Doria respondeu os questionamentos de jornalistas sobre as críticas direcionadas à vacina em desenvolvimento.
Vale ressaltar que o governo de São Paulo começou nesta semana os testes clínicos da vacina contra o coronavírus em quatro novos centros de pesquisa.
Segundo o governo, o potencial imunizante está em fase final de pesquisa por meio de uma parceria entre o Instituto Butantan e a farmacêutica Sinovac Life Science.
A testagem coordenada pelo Butantan terá a participação de 9 mil voluntários e deve ser concluída entre o fim de outubro e o início de novembro. Dos 12 centros de pesquisa selecionados no Brasil, o Instituto de Infectologia Emílio Ribas e o HC (Hospital das Clínicas) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP iniciam a pesquisa nesta quinta-feira (30).
No dia seguinte, é a vez da Universidade Municipal de São Caetano do Sul e do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Fármacos da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
O Emílio Ribas e o Centro da UFMG contarão com 852 participantes cada. Já a Universidade Municipal de São Caetano do Sul terá 652 voluntários, além de outros 500 no HC de Ribeirão Preto.