Ele foi diretor-presidente da Taterka que, em 2014, se uniu com a DPZ, dando origem à DPZ&T

Morreu neste domingo (27), aos 75 anos, Dorian Taterka, um dos principais nomes do mercado. Ele foi diretor-presidente da Taterka Comunicações, agência que tinha clientes como McDonald's e Natura, entre outros, e da produtora TVC.

Em 2014, o  T de Taterka se uniu às letras D, P e Z para formar a DPZ&T. À época, Edu Simon, que veio da Taterka, assumiu como CEO, enquanto Tonico Pereira, da DPZ, foi o COO.

Dorian começou sua carreira na Norton Publicidade e com passagens por agências importantes como Proeme, Cosi&Jarbas e Standard Ogilvy & Mather, onde exerceu os cargos de diretor de RTVC e diretor para TV.

A morte de Dorian Taterka acontece poucos dias depois de outra grande perda do mercado publicitário: Roberto Duailibi, um dos fundadores da DPZ, que faleceu no último dia 18, em São Paulo.