A nova campanha de Doril Enxaqueca se baseou em estudos neurocientíficos para transformar a dor da enxaqueca em som. A ideia foi materializar as diferentes sensações percebidas pelo organismo durante uma crise.
Com o insight “Enxaqueca não é frescura”, a campanha levanta a bandeira de que enxaqueca não pode ser vista como uma dor de cabeça comum e que precisa ser levada a sério, despertando a empatia com quem sofre com a doença.
Para a concepção deste som, a produtora Ritmika Audio Arts conversou com neurocientistas. “Esse som foi elaborado através de uma detalhada escolha de timbres sonoros, auxiliado por médicos especialistas, que simbolizam cada sintoma de forma contínua em uma linha do tempo, do início da crise até sua recuperação”, explica Henrique Tanji, maestro e sócio fundador.
FICHA TÉCNICA
Marca: Doril
Produto: Doril Enxaqueca
Título: O Som Da Dor
Diretora de Consumer Marketing e Comunicação: Leticia Arslanian
Head de Criação: Henrique Jábali
Criação: Cristiano Guimarães, José Veloso E Gabriella Pimentel, Carolina Cereda Rafaine, Tancilla Cavalcanti de Lima
Head Gestão, Estratégia e Planejamento: Gabriela Manisck
Gestão: Isabel Barrios
Estratégia e Planejamento: Suellen Pelais
Head Mídia: Carla Caramante
Mídia: Natalia Motta, Leticia Vono, Lucas Liberal
Head de RTVC: Paula Cavalhere
RTVC: Juliana Almeida
Head de Redes Sociais: Larissa Regia
Estrategista de Redes Sociais: Laura Lima, Aline Nascimento
Redes Sociais: Elder Matos
Gerente de Projetos: Kátia Sinachi, Diego Gomes, Jéssica Ferrassa
Produtora de Filme: Prodigo Films
Direção: Cisma
Produtor Executivo: Francesco Civita, Chico Pedreira, Ana Chrysostomo e Rebeca Broncher
Assistente de Produção Executiva: Amália Agatha
Coordenação de Produção: Nathalie Gautier, Luiza Campanelli e Bruna Fernandes
Equipe de Coordenação: Fabiana Baptista, Beatriz Soares, Lucas Pereira e Samantha Assis
Direção de Arte, Concepts, 3D, 2D e Animação: Acaca Studio
Finalizador: Georges Sakamoto
Produtora de Áudio: Ritmika