O azeite Andorinha dá sequência à sua bem-sucedida ação de merchandising no programa “Mais você”, da Rede Globo. Depois de apresentar na TV, em março deste ano, a personagem Andorinha Dorinha como namorada do Louro José, a marca agora promove o reencontro deles em Portugal.
Entre esta terça (22) e sexta-feira (25), o programa vai mostrar Dorinha recepcionando seu Louro José em companhia da apresentadora Ana Maria Braga no país. A ação especial mostrará ao telespectador os campos de oliveiras em Portugal, tudo sobre os benefícios do azeite para a saúde, como é o processo de colheita/produção do azeite e dicas de gastronomia.
Como anfitriã, Andorinha Dorinha levará Louro José e Ana Maria para vários passeios culturais, mostrando as modernidades da capital portuguesa, os olivais e o melhor da gastronomia. “Com esta nova etapa da campanha de marketing, a Sovena pretende mostrar aos telespectadores brasileiros como são produzidos todos os tipos de azeites Andorinha, a qualidade que a marca busca sempre entregar à mesa do consumidor e ainda todo o envolvimento de todos os profissionais apaixonados pelo mundo do azeite”, afirma Nuno Miranda gestor de mercado da Sovena para a América Latina.
Lançada no “Mais você”, a personagem Andorinha Dorinha continua ativa nas redes sociais, sendo que seu maior sucesso está no Facebook. Com mais de 58 mil seguidores, a fanpage entrou para o Top 100 do Facebook entre as marcas mais curtidas. Além disso, a marca obteve um crescimento de 159%, entre junho e julho, no número de pessoas que curtiram sua página.
A Sovena, dona do azeite Andorinha, alega que o investimento em merchandising foi uma aposta diante da força do azeite no Brasil. A empresa afirma que o retorno da marca Andorinha ao programa da Globo também foi revertido em um consumo cada vez mais abrangente do azeite.