Dove desafia as muheres em seu novo filme ‘Seu Cabelo, Sua Escolha’  a terem o cabelo que desejarem. Desenvolvida pela Havas Helia e produzido pela Moxie Pictures, a campanha reúne o depoimento de diversas mulheres sobre suas escolhas de estilo de cabelo que confrontam os estereótipos sociais.   

Entre as declarações, a editora de moda Sable conta sobre sua decisão de ser loira, contrariando a crença de que a cor não combina com orientais. Para Leecie, seus cabelos acinzentados a fazem se sentir ainda mais jovem, em direção oposta à “regra” de que cabelo cinza envelhece. Já Dana considera seus cachos inseparáveis de sua personalidade forte e parte fundamental de sua autoconfiança.

Em  pesquisa conduzida pela marca, 9 em cada 10 mulheres se sentem pressionadas a usar o cabelo de certa forma que agrade a sociedade, padrões ditados pela mídia, parceiros ou familiares, mas que não necessariamente atendem suas vontades pessoais.

A campanha encoraja as mulheres a se sentirem à vontade para fazer o que quiserem com seus cabelos. “As mulheres devem ter a liberdade para ter o cabelo que desejam, sem se importar com preconceitos e estereótipos. Esta livre escolha impacta diretamente na autoestima delas”, explica Diego Guareschi, gerente de marketing de Dove. 

A campanha ‘Seu Cabelo, Sua Escolha’ está disponível nas redes sociais de Dove, com estratégia criada pela F.biz. 

https://youtube.com/watch?v=2EZnBwEW2g0