Dove faz sua primeira ação de merchandising em uma novela de época, com intervenções na novela da Rede Globo “Boogie Oogie”. Mesmo não sendo comercializada no Brasil na década de 70, a marca, que chegou ao país em 1992, era desejada e trazida dos Estados Unidos por mulheres que costumavam viajar para o exterior. É assim que a marca aparece dentro do contexto da novela, por meio da personagem de Deborah Secco, que interpreta a aeromoça Inês.
“É a primeira vez que Dove investe em merchandising em novelas. Boogie Oogie foi selecionada estrategicamente por ser uma trama de época. Dessa forma, conseguimos destacar a consistência da marca. Dove é uma das poucas marcas capaz de investir neste tipo de ação, afinal, seja em 1970 ou em 2014, continua com seu posicionamento único, explorando superioridade de produto por meio de sua formulação com ¼ de creme hidratante”, comenta Cristina Carvalho, gerente de marketing de Dove.
Desde a década de 1960, quando a marca utilizou pela primeira vez em seus comerciais testemunhais de mulheres comuns, Dove criou uma identificação com suas consumidoras e é hoje uma das poucas marcas que se mantém atual, entregando as mesmas mensagens desde o seu lançamento há 62 anos.