Mulheres se surpreenderam ao saber que o adesivo não continha nenhuma substância

 

Com “Retratos da real beleza”, Dove e a Ogilvy & Mather mostraram que as mulheres têm uma beleza singular, mas às vezes não a valorizam se não têm um olhar diferenciado. A beleza volta a ser o assunto principal na nova campanha da marca, “Adesivos”, também criada pela operação brasileira da Ogilvy.

Com base na informação de que 80% das mulheres no mundo dizem se sentir muito mais confiantes quando estão bonitas, a marca conduziu um estudo com mulheres de Los Angeles (Estados Unidos): elas usariam um “adesivo da beleza” e reportariam as mudanças que o produto causou no seu dia a dia durante duas semanas.

O resultado é um vídeo que documenta a mudança de humor das participantes, dizendo-se mais confiantes, comunicativas e cheias de boas vibrações, atribuindo ao adesivo essa mudança de ares.

No final, porém, vem a surpresa – não há qualquer substância no adesivo. A psicóloga Ann Kearney-Cooke revela que tratava-se de um placebo e diz às participantes que acreditar que elas são bonitas é o que, de fato, influencia o fato de se sentirem melhores e mais vívidas, provando que beleza é um estado de espírito.

“Todos os dias, nós ouvimos de mulheres sobre como seu relacionamento complicado com a beleza afeta a sua confiançae felicidade. Dove convida todas as mulheres para criar um mundo onde a beleza é uma fonte de confiança, não de ansiedade. A marca acredita que é importante para mulheres enxergarem a beleza em si mesmas, para que possam inspirar a próxima geração”, diz Denise Door, gerente de marketing de Dove. “Com o filme, queremos inspirar todas as mulheres e ajudar a mudar a maneira como vêem a si mesmas”, conclui a executiva.

 

 

Ficha técnica:

Direção de criação: Anselmo Ramos, Roberto Fernandez e Paco Conde
Direção de arte: Renato Zandoná
Redação: Brux
Atendimento: Daniela Glicenstajn, Ricardo Honegger e Julia Barreira
Planejamento: Mollie Hill
RTV: Veronica Beach, Mariane Goebel e Renata Neumann
Produtora do filme: Caviar LA
Direção de cena: Kristopher Belman
Direção de fotografia: Robert ChappelProdução: Jasper Thomlinson e Luke Thomlinson Clark 
Pós-produção: Rock Paper Scissor
Edição: Paul Kumpata e Arielle Zakowski
Produtora de som: Great Garbo
Trilha: Diego Baldenweg, Nora Baldenweg, Lionel Vincent Baldenweg
Aprovação pelo cliente: Steve Miles, Jocelyn Hsieh e Rita Szalay