A Dove acaba de relançar sua linha de desodorantes em uma ação para reforçar sua premissa de cuidar, proteger e hidratar a pele das consumidoras.
A campanha destaca a nova fórmula dos produtos. Camila Garbin, gerente de Marketing da marca, afirma que esta é “nossa melhor fórmula dos últimos 10 anos”. “A combinação exclusiva de ingredientes consegue entregar proteção eficaz enquanto ajuda a manter a hidratação da pele das axilas e a recuperar a pele dos danos causados por agressões, como por exemplo a depilação”, explica.
Para anunciar as novidades, a comunicação criada pela Ogilvy mostra a diversidade e a representatividade de mulheres com axilas reais. De acordo com a pesquisa de Dove sobre confiança corporal, nove em cada dez mulheres acreditam que a sociedade promove a ideia de uma axila ideal e já se sentiram mal por conta da aparência das suas axilas. Além disso, 60% disse que essa preocupação com as axilas interferiu em ações cotidianas como levantar os braços em uma reunião ou na sala de aula, abraçar alguém querido ou fazer exercícios físicos.
Ao mostrar axilas reais em horário nobre, a marca quer encorajar as mulheres a se libertarem de padrões de beleza e de qualquer inibição que possa ser causada por eles. “Com a campanha, reforçamos o compromisso de Dove pela beleza sem padrões. Quebrando estereótipos, incentivamos mulheres a se sentirem mais confiantes e assim levantarem seus braços sem inibições, enquanto Dove protege e cuida da pele das axilas, não importa o que você faça com elas”, afirma Camila.
A reformulação de Dove poderá ser encontrada nas principais linhas da marca: Original, Invisible Dry, Beauty Finish, Sensitive, Go Fresh Romã & Verbena, Go Fresh Pepino & Chá Verde. Os novos produtos estão disponíveis em farmácias, supermercados e e-commerce de todo o Brasil.