Pela primeira vez, Dove promove uma ação digital com a participação das influenciadoras digitais Camilla Cabral (facebook.com/viciofeminino), Claudia Stoco (facebook.com/BlogClaudinhaStoco), Juliana Góes (facebook.com/JulianaGoesOficial) e Karol Pinheiro (facebook.com/kpinheirooficial). Elas farão sessões de Facebook Live em seus perfis e, em duplas, irão debater os danos que os cabelos sofrem, como química e secador, e promover o lançamento da linha Dove Recuperação Extrema.
As bloggers vão estimular que as seguidoras compartilhem as mudanças que fazem em seus cabelos e os danos que sofrem nos fios. O lançamento de Dove continua o debate da campanha Seu Cabelo, Sua Escolha, em que as mulheres são encorajadas a se sentirem à vontade para fazer o que quiserem com seus cabelos.
A campanha é baseada em pesquisa encomendada por Dove que revelou que 9 em cada 10 mulheres se sentem pressionadas a usar o cabelo de certa forma que agrade a sociedade, padrões ditados pela mídia, parceiros ou familiares, impactando diretamente em sua autoestima.
“Acreditamos que as mulheres devem ter a liberdade para ter o cabelo que desejam, sem se importar com danos, preconceitos ou estereótipos. Esta ação irá estimular o debate sobre a pressão da sociedade às mulheres e reforçar a expertise de Dove em recuperação dos danos nos cabelos, com o auxílio de uma ferramenta que promove uma real interação entre as influenciadoras e seu público”, afirma Diego Guareschi, gerente de marketing de Dove.
Os Lives serão transmitidos nos perfis das influenciadoras nos dias 13 e 27 de julho, às 18 horas, e estarão disponíveis na página deDove no Facebook.