A nova campanha do Itaú criada pela DPZ coloca um simpático leãozinho para explicar aos clientes do banco quais as vantagens fiscais do plano de previdência PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre). A ação conta com peças em mídia impressa e online para divulgar o serviço.
O animal foi escolhido devido sua associação com o Imposto de Renda, já que um dos benefícios reservados a quem adere ao plano oferecido pelo banco é a dedução de parte da taxa no ano seguinte. Por isso o mascote foi desenhado de forma amigável – para representar o leão do IR que não assusta ninguém.
Ficha técnica:
Direção de criação: Francesc Petit, Rafael Urenha, Cássio Zanatta e Viktor Busch
Criação: Ricardo Velloso, Ronaldo Ferreira, Flavia Goulart, Francince Guillen e Gabriel Duarte
Atendimento: Elvio Tieppo, Ana Coutinho, Danielle Bacha e Laís Papi
Ilustração: 6B Estúdio
Artbuyer: Sylvio Mello
Produção: Marcos Moura
Tratamento de imagem: Cesar Bonfim
Arte final: Anderson Santos
Revisão: Sandra Pontes
Gestão de projeto: Daniel Martins, Fernanda Estessi e Marina Mello
Aprovação pelo cliente: Denise de Maio