A DPZ retoma a conta integral da Bombril, para quem elaborou muitas das mais memoráveis campanhas – e talvez o mais conhecido garoto-propaganda de uma marca no Brasil: o “Garoto Bombril” Carlos Moreno. Nos últimos anos, a agência mantinha a conta de diversos produtos da empresa, além de projetos institucionais. Porém, a estrela principal de seu portfólio – a palha de aço de mesmo nome – estava na carteira da WMcCann.

A mudança acontece após o anúncio da conquista da conta da divisão de limpeza da Flora, pertencente ao Grupo J&F, pela agência de Washington Olivetto. A empresa detém em sua linha marcas como Minuano, Assim e Mat Inset, diretamente conflitantes com as de Bombril. Com isso, encerra-se um relacionamento de mais de 30 anos entre Bombril e Olivetto, iniciado na própria DPZ.

Em 2011, a DPZ criou o projeto “Mulheres Evoluídas” para a Bombril, com grande recall da campanha protagonizada por Dani Calabresa, Marisa Orth e Mônica Iozzi. A movimentação também reforça o projeto de rejuvenescimento da marca, iniciado com a comunicação em questão. Segundo a Bombril, “Mulheres Evoluídas” deve retornar à mídia já na próxima semana, permanecendo até o fim do ano.