A mídia ganha cada vez mais importância dentro do planejamento dos anunciantes. Para acertar com precisão na tomada de decisão, a DPZ é uma das primeiras agências brasileiras a oferecer quatro novos softwares da área de mídia que auxiliam na escolha e na avaliação dos resultados.
Os programas ROI Modeller, Frequency Planner, Budget Allocator e Multi Copy Planner, de acordo com Adriana Favaro, diretora de mídia da DPZ, são diferenciais da agência. “É a última geração que existe na Europa. Conseguimos comprar esse software em função do Publicis Groupe, que é sócio da agência. A DPZ sempre foi muito reconhecida por investir em softwares de pesquisas e não quisemos deixar de acompanhar as tendências”, explica.
A equipe está passando por um treinamento com profissionais que vieram da Espanha e do México, especialistas em métrica. “O treinamento é para deixar nossos profissionais aptos a mexer com as ferramentas”. Segundo Adriana, os programas são muito utilizados para mostrar a otimização dos investimentos e para obter resultado de comunicação efetiva. “Proporcionar melhores métricas e resultados são os objetivos da agência”, diz.
Os softwares do Publicis Groupe possuem reconhecimento mundial. O ROI Modeller, por exemplo, é um sistema de planejamento de mídia baseado na visibilidade. O programa analisa dados históricos, ajudando na previsão de awareness para um ou mais meios de comunicação, além de avaliar a contribuição de cada um na visibilidade da marca. O Frequency Planner prevê a frequência necessária para maximizar a resposta das campanhas. Já o Budget Allocator é voltado para melhor distribuir o orçamento entre os meios de comunicação. E o Multi Copy Planner visa ampliar a cobertura da campanha, combinando diversos filmes criativos. “A principal vantagem é a assertividade no planejamento e a otimização dos investimentos, sempre pensando em resultados”, finaliza Adriana.