A Globo entregou os troféus da 40ª edição do prêmio Profissionais do Ano nesta quinta-feira (27). A cerimônia foi realizada na OCA do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. A DPZ&T conquistou o troféu na área de Mercado Nacional com o comercial “Astronauta” criado para o Banco Itaú. A produção do filme foi da Saigon Filmes e o áudio coordenado pela Satelite.
Com o filme “Limão sem voz”, a AlmapBBDO foi distinguida na área de Campanha Nacional desenvolvido para a Pepsi. A propdução e a pós-produção teve a assinatura da Vetor Zero. A parte sonora teve desenvolvimento da Cabaret.
A F/Nazca Saatchi & Saatchi ganhou com o comercial “Antropofagia”, para a Pinacoteca do Estado de São Paulo, a parte Institucional da competição da Globo. A produção e pós-produção foi conduzida, respectivamente, pela Barry Company e a Atomo VFX. A parte sonora foi realizada pela Quiet City Music+Sound.
Antes da premiação foi inaugurada uma exposição com os comerciais premiados nos 40 anos do Profissionais do Ano. O primeiro deles, de 1978, é o filme “Apresentador”, da DPZ para Bombril com o ator Carlos Moreno, com criação de Washington Olivetto e direção de Andrés Bukowinski.
O cantor e compositor Zeca Pagodinho comandou um show que marcou o encerramento da festa.
Confira as fotos do evento:
[GALLERY=231, TYPE=carousel]