A DPZ&T foi escolhida pelo McDonald’s para ser o hub responsável pela adaptação criativa e implementação de todas as campanhas das plataformas Família e Criança em 12 mercados do continente latino-americano gerenciados pela Arcos Dourados.

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Com a decisão, a agência amplia sua presença na comunicação da rede de fast food na região, onde já é responsável por ações para os públicos Jovem e Adulto. A DPZ&T vai trabalhar em parceria com a TBWAParis, mas apenas quando tiver adaptações de campanhas previamente aprovadas pelo anunciante criadas pela coirmã francesa. Nos demais casos terá completa autonomia no desenvolvimento de peças para os Shows do Ronald, estratégias de entretenimento para o público infantil nas lanchonetes, campanhas de aniversários, datas especiais como Halloween, Dia das Crianças e Natal, por exemplo, além da comunicação institucional do personagem Happy, uma criação original da TBWAParis que se transformou em sucesso global na marmitinha do McLanche Feliz.

“Coordenaremos o trabalho das outras agências da marca nessas praças e também seremos responsáveis pelas ações de mídia e promoções relacionadas à plataforma que acaba de nos ser confiada”, enfatiza Eduardo Simon, CEO da agência que integra a rede Publicis Communications. “Família e Criança são, historicamente, públicos dos mais fiéis e importantes para a marca e um dos pilares da comunicação do McDonald’s. Para nós, é um grande orgulho ampliar cada vez mais o leque de serviços oferecidos pela DPZ&T à uma marca como o McDonald’s. Temos certeza de que essa conquista é o fruto de um trabalho criativo, inovador e sempre focado em alcançar os melhores resultados para o nosso cliente”, acrescenta.

O McDonald’s tem atenção especial com as reas que envolvem os públicos infantil e família. A comunicação é estratégica devido à forte concorrência e disputa por volume de market share.
A Arcos Dourados, maior franquia global do McDonald’s, administra cerca de 2,2 mil restaurantes na América Latina. Brasil é o protagonista, com aproximadamente 900 unidades.

O faturamento na região foi, no terceiro trimestre do ano passado, de US$ 753,7 milhões. Com resultado de US$ 312 milhões, o mercado brasileiro responde por 41%, o que é equivalente a US$ 312 milhões. O Ebitda foi de US$ 50,9 milhões, 22,9% menor em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.