Divulgação

O McDia Feliz deste ano será realizado pelo McDonald’s no dia 29 de agosto em prol de crianças e adolescentes com câncer. Toda a renda arrecadada nesta data com a venda de sanduíches Big Mac é revertida para instituições de todo o país. A campanha realizada em conjunto com a DPZ&T estimula as pessoas a se engajarem no projeto e reforça a importância do trabalho realizado pelo Instituto Ronald McDonald.

A ação comunica “um bom lugar” para as crianças lutarem contra o câncer e para manter as famílias perto durante o tratamento. Esse conceito será divulgado em anúncios de mídia impressa, mídia exterior e material de restaurante, além de filmes nas versões de 30 e 15 segundos.

“O McDia Feliz é um dia muito especial para toda a companhia. A mobilização é muito grande nos escritórios e nos restaurantes, pois todos sabem da importância em contribuir com essa causa”, comenta Roberto Gnypek, Vice-Presidente de Marketing do McDonald’s.

A campanha acontecerá nos cerca de 870 restaurantes da rede no país e mobilizará aproximadamente 30 mil voluntários. No total, a iniciativa já arrecadou nestes 27 anos de existência mais de R$ 200 milhões de reais. Neste ano, 72 projetos e 57 instituições serão beneficiados pela arrecadação do McDia Feliz.

“A cada edição do McDia Feliz, renova-se nossa missão de levar esperança e chance de cura para milhares de adolescentes e crianças com câncer, por isso a participação de toda a sociedade é fundamental para alcançarmos mais um recorde de arrecadação com a venda de Big Mac”, afirma Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

 https://www.youtube.com/embed/TRWugdqPvDA

Ficha Técnica

Título: McDia Feliz 2015
Duração: 30” e versões
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda
Produto: McDia Feliz
Agência: DPZ&T
Direção de Criação: Rafael Urenha, Marcelo Lucato / Rodrigo Vezzá
Diretor de Arte: Luciano Honda / Carolina Zanetti
Redator: Rodrigo Vezzá / Daniel Mattos
Atendimento: Daniel Jotta, Eduardo Brunoro, Mariana Magalhães, Fabiana Sanches e Lucia Correa
Mídia: Paulo Santanna, Antonio Rodrigues, Amaury Magalhães e Luana Nascimento.
Planejamento: Alejandro Oszust e Juliana Matheus
Aprovado por: Raul Mandia, Roberto Gnypek, Ana Nicolini e Bianca Provedel
RTV: Marina Fridman / Bárbara Polezer / Ana Ananias / Lia Satiro
Produtora: Oriental Films / FatBastards
Direção: Alaskas
Direção de fotografia: Bruno Shintate e Agustin Claramunt
Atendimento: Diego Robino / Fernando Carvalho / André Pinho
Produção executiva: Diego Robino / Fernando Carvalho / André Pinho
Montagem: Alaskas
Finalizador: Elton Bronzelli
Pós Produção: Oriental Films
Trilha Sonora: Paulo Corcione
Produtora de áudio: Lucha Libre
Finalização de áudio: Equipe Lucha Libre
Locutor: Marcos Teixeira
Executivo/Atendimento: Igor Ferreira / Dani Celer
Fotografo: Mauricio Nahas